sábado, 8 de novembro de 2008

A Polícia prende, a (in)Justiça solta...

-
Operação desencadeada na Quinta do Mocho
PJ captura assaltantes de carrinhas de valores

-
Os dois supostos líderes de uma quadrilha que, nos dois últimos anos, terão praticado 20 assaltos a carrinhas de transporte de valores foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ) numa operação desencadeada ontem, na Quinta do Mocho, Loures. Ambos já haviam sido detidos, por vezes em flagrante, quer pela PJ quer pela PSP, sendo sempre contemplados com medidas de coação ligeiras e que lhes permitia ficar em liberdade. Estima-se que, na sequência dos assaltos que lhes são imputados, tenham roubado quase meio milhão de euros.
-
A detenção dos suspeitos foi feita por inspectores da Direcção Central de Combate ao Banditismo (DCCB) da PJ, em articulação com a Unidade Especial de Combate ao Crime Especialmente Violento do DIAP. Face a anteriores situações em que intervieram os suspeitos, era previsível que estes pudessem vir a reagir a tiro.
-
Os homens agora detidos, com cerca de 30 anos, faziam parte do grupo que, já este ano, na sequência de um assalto a uma carrinha de transporte de valores, acabou por ser surpreendido numa casa em Loures quando contavam cerca de 50 mil euros acabados de roubar. Com a chegada da PJ ao local, dois dos homens saltaram por uma janela do quarto andar. Um morreu, outro, dos que agora foram presos, sofreu ferimentos ligeiros. Não lhe foi aplicada a prisão preventiva e, nos tempos que se seguiram, terá participado em diversos outros assaltos.
-
Nota do Papa Açordas: A polícia culpa os juízes, e estes culpam o governo, por terem feito um Código Penal muito leve... O certo é, que indivíduos perigosos são mandados em liberdade no mesmo dia que são presos...Aos olhos do mundo civilizado, isto é a prova de que Portugal não passa de uma República das Bananas...
-

Sem comentários: