terça-feira, 18 de novembro de 2008

Democracia? O que é?...

-
Líder do PSD comenta reformas do Governo
Ferreira Leite pergunta se "não é bom haver seis meses sem democracia" para pôr "tudo na ordem"

-
A presidente do PSD, Manuela Ferreira Leite, perguntou hoje se "não é bom haver seis meses sem democracia" para "pôr tudo na ordem", num comentário às reformas que o actual Governo tem realizado em áreas como a justiça, educação ou saúde.
-
No final de um almoço promovido pela Câmara de Comércio Luso-Americana, Ferreira Leite elegeu a reforma do sistema de justiça "como primeira prioridade" para ajudar as empresas portuguesas. Questionada sobre o que faria para melhorar o sistema de justiça, a líder social-democrata demarcou-se da atitude do primeiro-ministro, José Sócrates, que "na tomada de posse anunciou como grande medida reduzir as férias do juiz".
-
Defendendo a ideia de que não se deve tentar fazer reformas contra as classes profissionais, Ferreira Leite declarou: "Eu não acredito em reformas, quando se está em democracia...". "Quando não se está em democracia é outra conversa, eu digo como é que é e faz-se", observou em seguida a presidente do PSD, acrescentando: "E até não sei se a certa altura não é bom haver seis meses sem democracia, mete-se tudo na ordem e depois então venha a democracia".
-
"Agora em democracia efectivamente não se pode hostilizar uma classe profissional para de seguida ter a opinião pública contra essa classe profissional e então depois entrar a reformar - porque nessa altura estão eles todos contra. Não é possível fazer uma reforma da justiça sem os juízes, fazer uma reforma da saúde sem os médicos", completou Manuela Ferreira Leite.
-
Nota do Papa Açordas: Mas, nós vivemos em democracia? Os funcionários públicos que digam... Desde Março de 2005 que há a cultura do medo...os funcionários têm MEDO de falar...A Central de Informações do Sócrates está omnipresente...A táctica é: se falares vais para os disponíveis... e a saída, tem sido a reforma, mesmo antecipada e com penalizações...
-

4 comentários:

António de Almeida disse...

Inacreditável que o PSD possa sequer pensar ir a votos liderado por MFL. O PS esfrega as mãos de contentamento, hoje existe assunto para lá da educação.

Tiago R Cardoso disse...

parece-me que a coisa deve ser lida na parte "Não é possível fazer uma reforma da justiça sem os juízes, fazer uma reforma da saúde sem os médicos".

Anónimo disse...

Nem percebo bem a razão de tanto barulho. Isto que vivemos há bem mais de seis meses é democracia?!
Mancha Negra

floripes disse...

eu diria existe democracia neste pais?
pois para além de se poder falar na rua,todos os outros processos são muito pouco democráticos e transparentes.essa senhora queixa-se, mas o que fez o psd quando estava no pode