sexta-feira, 28 de novembro de 2008

EDUCAÇÃO - de mal a pior...

-
Milhares de professores manifestaram-se em Lisboa
Sindicatos acusam ministério de avançar com medidas para avaliação antes da negociação

-
O secretário-geral da Federação Nacional dos Professores (Fenprof), Mário Nogueira, acusou ontem o Ministério da Educação (ME) de estar a “impor” às escolas que avancem com os procedimentos inerentes à avaliação simplificada antes mesmo de o processo negocial se iniciar.
-
“Isto prova que a negociação para o ME é uma farsa, um simulacro”, criticou, no início de mais um protesto de docentes, que ontem juntou milhares em Lisboa, Setúbal, Santarém e Caldas da Rainha.
-
Apesar de a primeira reunião com os sindicatos estar marcada para hoje, Nogueira garante que nos encontros que as direcções regionais de Educação estão a ter com as escolas, está a ser dito aos professores que “têm de avançar com os procedimentos”. E que há conselhos executivos que já passaram essas instruções para o seu corpo docente.
-
É o caso do Agrupamento de Escolas de Seia, que, afirma Nogueira, já enviou aos seus professores um inquérito onde se pede que digam se querem ser avaliados pelo coordenador do departamento ou por um docente da sua área disciplinar e se desejam ser observados em três aulas. Estes são três dos aspectos que integram a proposta de simplificação da avaliação anunciada pela tutela.
-
Nota do Papa Açordas: Este caso das avaliações está a tornar-se um caso de loucos, e os maiores loucos estão no Ministério da Educação e em S.Bento. Como é possível a D.Milú "impor" às escolas novas normas, antes mesmo do processo negocial se iniciar? Será que o Júlio de Matos mudou a 5 de Outubro?
-
-

Sem comentários: