domingo, 9 de novembro de 2008

Reformados da Função Pública ainda descontam 14 meses para a ADSE

Governo tem nove dias para mudar descontos das pensões
Pensionistas

-
Em Abril, o Governo prometeu corrigir os descontos nas pensões de mais de 400 mil reformados da função pública, mas, até agora, os serviços da Caixa Geral de Aposentações ainda não receberam ordem para alterar os procedimentos. O subsídio de Natal é pago já a 18 deste mês.
-
O Governo tem nove dias para definir se os reformados da função pública devem, ou não, descontar para a ADSE 14 vezes por ano. Caso não tome nenhuma medida até dia 18, quando é processado o subsídio de Natal, os aposentados terão de descontar duas vezes este mês.
-
Em Abril, o ministro das Finanças garantiu a um conjunto de deputados socialistas da Assembleia da República e aos jornalistas ali presentes que iria recuar na decisão, tomada em Novembro de 2007, de taxar as pensões do Estado 14 vezes ao ano (subsídio de férias e de Natal), acabando com a desigualdade de tratamento face aos funcionários no activo, que apenas descontam 12 vezes por ano. "[A situação] vai ser corrigida", disse o ministro aos jornalistas, à margem do debate quinzenal com o primeiro-ministro, a 11 de Abril.
-
Nota do Papa Açordas: Mais uma promessa que vai ficar por cumprir. É normal, este governo já nos habituou. Talvez seja mais fácil o governo obrigar os funcionários no activo, a pagar os 14 meses, do que passar os reformados a pagar 12.
-

Sem comentários: