sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Professores - o governo como não tem argumentos faz insinuações...

-
Protestos contra políticas educativas do Governo
Sindicatos de professores lamentam insinuações de manipulação de alunos

-
Os sindicatos de professores lamentaram hoje as insinuações de que os alunos estão a ser instrumentalizados por alguns docentes para a realização de manifestações de protesto contra as políticas educativas do Governo.
-
O secretário-geral da Fenprof (Federação Nacional dos Professores) lamentou que o porta-voz do PS considere que os alunos, que cometeram desacatos contra membros do Governo, estejam a ser instrumentalizados por "alguns radicais e alguns professores".
-
"É bom que não passem de insinuações do porta-voz do PS (Vitalino Canas) porque a difamação é crime", afirmou o dirigente Mário Nogueira à margem de uma conferência de imprensa da Fenprof sobre a suspensão do processo de avaliação de professores.
-
Mário Nogueira lembrou que "a difamação é crime e que normalmente acaba por ser julgado na barra do tribunal".
-
"Os alunos não participam na luta dos professores. As suas formas de reivindicação só os comprometem a eles", afirmou.
-
Também o líder da Federação Nacional dos Sindicatos da Educação (FNE), João Dias da Silva, considerou ilegítimo que se façam insinuações sem provas que abrangem toda uma classe profissional.
-
"Acho que é incorrecto, é injusto e é ilegítimo estar a deixar no ar suspeitos sobre a origem das manifestações que alguns alunos estão a realizar", afirmou João Dias da Silva.
-
"É ilegítimo lançar uma suspeita sobre os professores e eventualmente sobre os sindicatos de professores. Cria-se uma suspeita sobre todo um grupo profissional. Se há provas de uma eventual instrumentalização que sejam identificados os autores", sublinhou.
-
Nota do Papa Açordas: Dá pena ver a triste figura da equipa educativa...Como não têm mais argumentos para esgrimir com os professores, acusam os alunos de instrumentalização... O governo que veja o real currículo do Secretário de Estado Valter Lemos, e dialogue depois com os professores...
-

Sem comentários: