domingo, 9 de novembro de 2008

Ministério da Educação - Dirigentes autistas...

-
Paralisação agendada para 19 de Janeiro
Professores prometem "guerra o ano todo" e admitem antecipar greve nacional

-
A Plataforma Sindical de Professores advertiu no final da manifestação de hoje em Lisboa que, caso o Ministério da Educação não recue em questões como a avaliação do desempenho, os docentes prometem "luta o ano todo" e admitem antecipar a greve nacional convocada esta tarde para 19 Janeiro.
-
"Ou o Ministério da Educação suspende a avaliação de desempenho, avança para a negociação, encontramos um outro modelo e o ano lectivo prossegue normalmente, ou o ministério assume que vai ter luta o ano todo. Se querem guerra, guerra terão", declarou o porta-voz da Plataforma e secretário-geral da Fenprof, Mário Nogueira, no final da manifestação que reuniu pelo menos 120 mil docentes, segundo números dos sindicatos.
-
Além da greve nacional, na manifestação ficou ainda decidido que vão realizar-se outros protestos no actual ano lectivo, caso o processo de avaliação de desempenho não seja suspenso. "Neste momento, não há espaço para meios-termos e não há entendimento possível. Da nossa parte, não há nenhuma abertura para nada que não seja a suspensão imediata", sublinhou o porta-voz da plataforma sindical, acusando a ministra de sofrer de "analfabetismo político", por não ter "capacidade democrática para interpretar o significado das manifestações".
-
Nota do Papa Açordas: Calvo André, responsável da PSP pelo patrulhamento da manifestação, disse não poder avançar números porque "tenho indicações para não adiantar números"...Ao que nós chegámos! O ministério da sinistra ministra tudo fez para diminuir o impacto da manifestação. Assim, terá de haver outras lutas, mais duras, se possível.
-

Sem comentários: