sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Código do Trabalho pior que o de Bagão Félix, aprovado pelo Partido de Sócrates

-
José Sócrates recusa comentar divisões entre os socialistas
Código do Trabalho aprovado mas com votos contra de cinco deputados PS

-
A revisão do Código do Trabalho foi hoje aprovada na Assembleia da República com os votos favoráveis da maioria do PS, mas tal como se previa sem a posição favorável ao documento de alguns deputados socialistas que já tinham anunciado o seu “não”.
-
Manuel Alegre, Teresa Portugal, Júlia Caré, Eugénia Alho foram os quatro socialistas que já tinham indicado a sua oposição ao Código do Trabalho. Matilde Sousa Franco foi a novidade nos votos contra da bancada, dado que não tinha votado na primeira vez.
-
Também votaram contra os deputados do grupo parlamentar do PCP e do Bloco de Esquerda e Carloto Marques e Pedro Quartim Graça, os dois deputados do Movimento Partido da Terra que integram a banca do PSD.
-
Os deputados do PSD e do CDS abstiveram-se.
-
Antes da votação, mas já conhecida a intenção de voto de quatro deputados socialistas, o primeiro-ministro recusou-se a comentar a situação, afirmando que o diploma é "absolutamente necessário" para a competitividade do país.
-
Nota do Papa Açordas: Depois do que o PS disse sobre o Código do Trabalho de Bagão Félix, vem agora o mesmo PS aprovar um Código ainda mais gravoso para os trabalhadores. Incoerências que a coerência do PS admite...Mas, fiquemos satisfeitos, pois ainda há cinco deputados do Partido de Sócrates, que não pensam como "carneiros"... e, pelos vistos, não têm receio de ficar fora das listas do próximo ano...
-

Sem comentários: