quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Governo vende 200 bens militares

-
Entre prédios, estradas, paióis e carreiras de tiro
Lista de 200 imóveis militares a alienar publicada hoje em Diário da República

-
Cerca de 200 bens, entre quartéis, paióis, casas, estradas, carreiras de tiro e conventos, integram a lista de imóveis militares a alienar para financiamento da Lei de Programação de Infra-Estruturas Militares (LPIM), hoje publicada em Diário da República.
-
A lei de Programação das Infra-estruturas Militares (LPIM) aprovada em Julho pelo PS e PSD, com os votos contra do PCP, BE, PEV e a abstenção do CDS-PP, publicada em Setembro em Diário da República, determinava que a lista dos imóveis fosse definida por decreto-lei, prevendo a alienação de 130 a 140 prédios militares.
-
A lista acabou por incluir 189 bens espalhados por todo o país, cuja alienação vai ser feita segundo várias fórmulas de gestão, desde a venda ao arrendamento, passando pela concessão e parcerias com promotores imobiliários.
-
Entre os bens incluídos na lista encontram-se o Convento de Santa Clara em Coimbra, o antigo hospital militar de Angra do Heroísmo, o forte de São João Baptista, em Esposende, o quartel do Carmo, na Horta, o antigo seminário de Leiria e instalações militares na Calçada da Ajuda, em Lisboa.
-
Nota do Papa Açordas: Não se compreende que o governo ponha agora à venda, 200 bens militares, desde quartéis, paióis, estradas, carreiras de tiro e conventos, numa altura de grande crise. Certamente que muitos destes bens vão ficar sem comprador, e aqueles que forem vendidos, vai ser a grandes companhias ou a bancos, para mais tarde negociar. Tudo isto, para que o défice fique nas previsões do governo. É bom lembrar que Sócrates prometeu não jogar mão areceitas extraordinárias para baixar o défice, pois bem, aí estão elas...
-

Sem comentários: