quarta-feira, 19 de novembro de 2008

BE quer Dias Loureiro fora do Conselho de Estado...

-
Antigo ministro envolvido na compra de empresas ocultada das autoridades
BE pede a demissão de Dias Loureiro de conselheiro de Estado

-
O Bloco de Esquerda pediu hoje a demissão do conselheiro de Estado Manuel Dias Loureiro, na sequência da notícia hoje do PÚBLICO sobre a participação do antigo administrador da Sociedade Lusa de Negócios, proprietária do BPN, em negócio ocultado às autoridades e não reflectido nas contas do grupo.
-
“A ser verdade tal facto [Dias Loureiro] devia demitir-se de conselheiro de Estado”, disse o líder do BE, Francisco Louçã durante uma discussão sobre a audição parlamentar do ex-administrador da Sociedade Lusa de Negócios.
-
A audição de Dias Loureiro bem como a de Miguel Cadilhe, presidente do BPN à data da nacionalização, e de dois antigos responsáveis do banco, Oliveira e Costa, e Abdul Vakil foram chumbadas pelo PS. Os socialistas argumentaram que há uma investigação judicial em curso para reprovar as audições, até a de Dias Loureiro que se disponibilizou para prestar declarações no Parlamento.
-
Nota do Papa Açordas: Não basta à mulher de César ser sério, é preciso parecer! Dias Loureiro devia de oxigenar um pouco o Conselho de Estado. Talvez facilitasse o trabalho ao seu amigo Cavaco...Pelo menos, até que algumas dúvidas estivessem bem explicadas...
-

1 comentário:

Tiago R Cardoso disse...

Não só fora do conselho de estado como respondendo pela enorme gestão que praticou.