domingo, 23 de novembro de 2008

Redução do IVA, de 17,5 para 15 por cento, em...Inglaterra...

-
Orçamento vai ser apresentado amanhã
Governo britânico poderá baixar o IVA para reactivar economia

-
O Governo britânico poderá baixar o IVA em 2,5 por cento para reactivar a economia, assinala hoje a imprensa inglesa, na véspera da apresentação do Orçamento de Estado na Câmara dos Comuns.
-
A redução do IVA, de 17,5 para 15 por cento, é uma das medidas em consideração pelo ministro da Economia, Alistair Darling, juntamente com outras destinadas a ajudar as pequenas e médias empresas e os proprietários de casas hipotecadas.
-
Darling divulgará amanhã à tarde, na Câmara dos Comuns, o esboço preliminar do Orçamento do Estado, muito esperado num momento de deterioração da economia britânica, que poderá entrar em recessão antes do final do ano.
-
O Governo quer garantir empréstimos às pequenas e médias empresas, confrontadas com dificuldades para aceder ao crédito devido à crise no sistema bancário.
-
Entre outras opções, as entidades hipotecárias poderão ser obrigadas a esperar um tempo antes de embargarem propriedades a clientes incapazes de pagarem as suas hipotecas, por terem perdido o emprego ou por dificuldades nos negócios devido à crise financeira global.
-
Nota do Papa Açordas: Um excelente exemplo para Sócrates seguir. Se, para grandes males grandes remédios e, dado que a economia portuguesa está nas ruas da amargura, era um bom "choque" para a estimular. É só o (des)governo querer...
-

1 comentário:

Anónimo disse...

Não sei se não será a próxima campanha de marketing eleitoral a sair da cartola (des)governativa.
Saudações do Marreta.