terça-feira, 18 de novembro de 2008

Educação: Oposição quer suspensão da avaliação, já!!!

-
Mário Nogueira de acordo
Oposição pede suspensão “imediata” da avaliação dos professores

-
Os deputados da oposição na Comissão Parlamentar de Educação e Ciência pediram hoje a suspensão “imediata” do processo de avaliação dos professores, enquanto o PS se mostrou disponível para melhorar o actual modelo.
-
Na Comissão Parlamentar de Educação e Ciência, onde durante a manhã foi ouvida a Plataforma Sindical de Professores, os coordenadores dos grupos parlamentares do PSD, PCP e Bloco de Esquerda consideraram que o actual modelo “não serve os interesses das escolas”, devendo ser imediatamente suspenso.
-
Opinião idêntica é defendida pela Plataforma Sindical dos Professores, que reúne os onze sindicados do sector. Segundo o porta-voz daquela estrutura, Mário Nogueira, “a única saída” e “atitude responsável” é suspender o modelo e avançar para um novo.
-
“Sem suspensão não há negociação possível”, disse, adiantando que não são os sindicatos, mas sim os conselhos executivos que não querem aplicar aquele modelo.
-
A suspensão imediata, encontrar uma solução para este ano e alterar o modelo no quadro da revisão do estatuto da carreira docente são as prioridades da plataforma.
-
Nota do Papa Açordas: O governo não acha relevante toda a oposição pedir a suspensão da avaliação dos professores? Ou será tão autista que não vê os sinais da sociedade civil, de que tanta fala? Deixem-se de brincar às avaliações!...
-

2 comentários:

Jeronimo disse...

(...)
para Mário Nogueira, “a única saída” e “atitude responsável” é suspender o modelo e avançar para um novo.
(...)
Mas este não foi aquele que assinou um acordo que previa a adopção deste modelo ? E que agora fez tábua rasa do que acordou, desprezando completamente o valor da palavra ? E fala em "atitude responsável" ?

Anónimo disse...

mário nogueira é um vendido.para manter as regalias para ele e para os comparsas do seu sindicato,tem traido os professores a torto e a direito.senão vejamos os professores, são hoje obrigados a trabalharem quase mais dez anos até atingirem aidade da reforma.
eo que disse o sindicato ?nada!
muito mais grave do que a avaliação foi essa facada que deram nos professores quanto á idade da reforma ,mas parece que toda a gente se esqueceu disto.os professores só se irão reformar ou quando já estiverem todos malucos ou com os pés para a cova,ou então pedem as reformas antecipada para perderem o direito a uma reforma condigna com aquilo que descontaram.
a avaliação dos professores é feita há mais de 20 anos,pois não se podia subir na carreira sem ter avaliação positiva e frequentar umsem nº de acções de formação,essa é a verdade que os sindicatos não dizem.