sexta-feira, 28 de novembro de 2008

EDUCAÇÃO: FNE mantém greve para 3 de Dezembro

-
Não houve acordo quanto à avaliação
FNE mantém greve quarta-feira após reunião com o Ministério da Educação

-
A Federação Nacional dos Sindicatos da Educação (FNE) mantém a greve de professores agendada para a próxima quarta-feira, depois de uma reunião com o Ministério da Educação ter terminado sem acordo quando ao processo de avaliação dos docentes.
-
O secretário-geral da FNE, João Dias da Silva, falava aos jornalistas à saída de uma reunião com o Ministério da Educação, que hoje se reúne com os sindicatos para discutir as propostas de simplificação do modelo de avaliação apresentadas pela tutela.
-
Os sindicatos mantêm que só aceitam a suspensão do modelo, pelo que mantêm a greve prevista para dia 3 de Dezembro, adiantou hoje Dias da Silva.
-
Segundo o projecto de decreto regulamentar divulgado pelo Ministério da Educação (ME), a avaliação da componente científico-pedagógica passa a ter carácter voluntário. Assim, a observação de pelo menos duas aulas só será obrigatória se o professor avaliado quiser aceder às duas classificações mais elevadas.
-
Nota do Papa Açordas: Estas reuniões no Ministério da Educação não são mais que o culminar de uma farsa, e que mais não passam de um faz-de-contas ou, melhor, um cumprir de calendário. Oxalá, na próxima quarta-feira, os professores saibam dar uma resposta à D.Milú, com a sua presença, em peso, na manifestação nacional.
-

2 comentários:

António de Almeida disse...

Poderia ser pior, terem agendado a greve para 2 ou 5. Pelo menos estão aprendendo algo.

Anónimo disse...

Sim, é o que se espera, e por novos capítulos depois do Natal e já em ano novo - ano de eleicões...

Saudações do Marreta.