domingo, 23 de novembro de 2008

BE: pode tirar a confiança política ao Zé...

-
Concelhia de Lisboa
Bloco dá negativa a Sá Fernandes e pode retirar-lhe confiança política

-
A concelhia do Bloco de Esquerda (BE) de Lisboa faz uma "avaliação negativa do mandato" de José Sá Fernandes na Câmara de Lisboa e poderá perder a confiança política da estrutura, disse fonte partidária.
-
A direcção da concelhia do BE de Lisboa tem já pronto um documento sobre a avaliação do mandato de Sá Fernandes, advogado independente eleito nas listas do Bloco, e que será analisada numa reunião do plenário de militantes, terça-feira à noite, em Lisboa. Apesar de não ter sido divulgado, fonte bloquista disse que o balanço feito pela direcção de Lisboa do trabalho de Sá Fernandes "é negativo".
-
A reunião da concelhia acontece um dia depois da prevista transferência de novos pelouros para José Sá Fernandes, segundo noticiou ontem o semanário "Expresso", no executivo do município de Lisboa, liderado pelo socialista António Costa. O Bloco de Esquerda tem um acordo com o PS, no âmbito do qual António Costa atribuiu a Sá Fernandes o pelouro dos Espaços Verdes.
-
As divergências entre Sá Fernandes e Bloco são antigas, tendo a concelhia acusado o vereador, em Julho, de se ter remetido a um "mero voto seguidista" na aprovação na generalidade da alteração dos estatutos da Empresa Pública de Urbanização de Lisboa (EPUL).
-
Nota do Papa Açordas: É quase um facto consumado: o Zé deixou-se cobiçar pela mesa farta do PS (Partido de Sócrates). O BE, não achou isso muito bem, e deve-lhe retirar a confiança política. Mas o certo é que, a confiança política não dá dinheiro, o cargo de vereador a tempo inteiro é que lhe paga as contas...
-

1 comentário:

Pata Negra disse...

Velho ditado: quem com ferros mata com ferros morre. Nunca simpatizei com essa forma do BE se abrir só para ganhar! Não gosto do termo "nomes sonantes".
O bloco tem de se cuidar se não quer ser igual aos outros.
Um abraço sem votos em troca