terça-feira, 1 de julho de 2008

Bloco de Esquerda contra ministro da Economia

-
Manuel Pinho visitou hipermercado para assinalar descida do IVA
Louçã acusa ministro da Economia de "embuste" ao anunciar descida de preços

-
O Bloco de Esquerda acusou hoje o ministro da Economia de “embuste” por ter ido “muito satisfeito” a um hipermercado anunciar que os preços baixaram com a descida de um ponto percentual na taxa máxima do IVA.
-
“É um gigantesco embuste”, afirmou Francisco Louçã, horas depois de Manuel Pinho ter visitado um hipermercado de Lisboa, onde o deputado e coordenador do BE garante que “até houve um aumento de preços”.
-
Louçã distribuiu uma folha com os preços comparados, entre 30 de Junho e o dia de hoje, após a baixa no IVA, listando uma série de produtos de higiene e alimentares. No caso do hipermercado Continente, que o ministro visitou, Francisco Louçã anotou que houve um dentífrico que aumentou de preço.
-
O quadro compara os preços de dez produtos em três cadeias (Pingo Doce, Continente e Jumbo) e conclui que há casos em que se mantêm os preços (Pingo Doce e Jumbo), outros em que se reduz (Continente e Pingo Doce) e um em que aumenta (Continente).
-
Notas do Papa Açordas: Este ministro da Economia é como o da Agricultura, nódoas autênticas, que não fazem grande diferença de um governo de nódoas... Marcelo é que tem razão...
-

2 comentários:

Pata Negra disse...

Por acaso hoje só abri a carteira para pagar umas imperiais. Ainda perguntei ao aviador:
- Então e a descida do IVA?
Ele riu-se.
Um abraço a quem só restam gargalhadas

quink644 disse...

O Louça acusa o Pinho de embusteiro e, efectivamente, ele é-o e da forma mais estúpida, porém o chiquinho também não o é menos... se ele fosse comprar um automóvel ou tantas outras coisas lá veria o um por cento... Claro que não vale nada, imagine-se ir comprar um boneco à loja do chinês,que custava um euro e querer passar a pagar apenas 20 em vez de 21% de IVA... Portanto, para demagogo, demagogo e meio. Mas, enfim, lá vai sendo o único que vai ladrando alguma coisa contra os ditadores que nos governam, eu não iria era por aí...