segunda-feira, 28 de julho de 2008

Ministros ganham mais que Sócrates

-
Teixeira dos Santos, Augusto Santos Silva e Jaime Silva
Ministros ganham mais do que Sócrates

-
Declarações entregues no Tribunal ConstitucionalJosé Sócrates foi o governante que mais beneficiou com a política e já arrecada por ano mais 51 mil euros do que quando era deputado. Mesmo assim, há quem aufira mais do que o próprio primeiro-ministro, é o caso de Luís Amado, Teixeira dos Santos, Augusto Santos Silva e Jaime Silva, avança o «Correio da Manhã».
-
De acordo com as declarações de rendimentos entregues este ano no Tribunal Constitucional, que o mesmo jornal teve acesso, o ministro dos Negócios Estrangeiros, luís Amado, indicou rendimentos de trabalho dependente no valor de 103.742 euros. Precisamente o mesmo valor declarado pelos ministros das Finanças, Teixeira dos Santos, e dos Assuntos Parlamentares, Augusto Santos Silva.
-
Na lista de ministros com os rendimentos mais elevados está ainda Jaime Silva, cujos valores referentes a 2007, segundo indicou o ministério da Agricultura, são também a 103 mil euros.
-
Segundo o «CM», José Sócrates, quando entrou para o Governo, declarou um rendimento anual de 49.837 euros, valor que correspondia ao vencimento de deputado. Três anos depois, o líder socialista está a ganhar mais 51 mil euros por ano: em 2007, segundo a sua declaração de rendimentos, auferiu 101.638 euros. (Agência Financeira)
-
Notas do Papa Açordas: Para o péssimo serviço que estão a fazer, deviam era de pagar!...
-

Sem comentários: