sábado, 12 de julho de 2008

Quinta da Fonte ou Nova Bagdad?

-
Declarações do secretário de Estado da Administração Interna
Governo considera tiroteio em Loures uma situação "anormal" mas "gravíssima"

-
O secretário de Estado da Administração Interna, Rui Sá Gomes, qualificou ontem à noite como "uma situação anormal" mas "gravíssima" o tiroteio ocorrido na Quinta da Fonte, Loures, e prometeu "reacção enérgica".
-
Rui Sá Gomes comentava na SIC Notícias as desordens com armas de fogo ocorridas na Quinta da Fonte que, pela segunda vez em 24 horas, envolveram grupos daquele bairro e levaram à detenção de dois indivíduos e à apreensão de várias armas.
-
"Não podemos dizer que seja o dia-a-dia deste ou de outros bairros. É uma situação anormal, gravíssima, grave, e que mereceu uma reacção enérgica. Teve uma reacção enérgica", vincou Sá Gomes.
-
Cinquenta indivíduos envolveram-se ontem num desacato com armas de fogo naquele bairro da Freguesia da Apelação, onde vivem 2500 pessoas de várias etnias e que foi construído para acolher os desalojados pela construção dos acessos viários à EXPO 98.
-
Notas do Papa Açordas: Para os governantes, tudo é anormal, ou caso único, ou a primeira vez que aconteceu...Para nós, é a guerrilha urbana que se instalou às portas de Lisboa. Basta ouvir os moradores honestos desses bairros, para se perceber que o que se passou é o pão nosso de cada dia só que, desta vez, com um pouco mais de violência...O vídeo que a SIC transmitiu é uma boa prova dessa violência quase diária...
-

Sem comentários: