sexta-feira, 18 de julho de 2008

Quinta da Fonte...das lágrimas...

-
Dezenas de pessoas estão em protesto junto à Câmara de Loures
Comunidade cigana recusa ficar na Quinta da Fonte

-
O porta-voz das famílias ciganas da Quinta da Fonte que estão em protesto junto à Câmara de Loures desde a tarde de ontem explicou que a comunidade não pretende habitações novas, mas uma troca de casas para poderem abandonar o bairro, onde se recusam a regressar.
-
José Fernandes, porta-voz da comunidade cigana, garante que as famílias "não se importam de ir para qualquer lado desde que seja longe do bairro da Quinta da Fonte". "Queremos paz. Estamos cansados deste conflito", disse.
-
As 73 famílias realojadas desde segunda-feira no Pavilhão Desportivo José Gouveia, na freguesia de S. João da Talha, após os confrontos que se registaram há uma semana na Quinta da Fonte, estão concentradas desde a tarde de ontem em frente à Câmara de Loures para contestar a decisão da autarquia de que terão que regressar às suas casas no bairro até amanhã.
-
Destas famílias, apenas nove, num total de 32 pessoas, cujas casas foram vandalizadas após os confrontos de há uma semana deverão ser realojadas durante o dia de hoje à entrada do bairro em tendas de campanha, que a Câmara de Loures garante terem as "condições mínimas de habitabilidade". Esta alternativa também foi recusada pelos moradores.
-
Notas do Papa Açordas: E se fossem algarvios do Caldeirão a reinvindicar novas casas em Faro? Levavam uma carga de porrada da Polícia de Choque que até fervia...Esperamos que um dia se faça a história desta gente...e destas cenas...
-
-

Sem comentários: