quarta-feira, 23 de julho de 2008

Universidades Portuguesas: feridas de morte!...

-
Presidente do Conselho de Reitores reuniu-se hoje com José Sócrates
Universidades: Governo não define montante do reforço financeiro

-
O presidente do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP) revelou hoje que ainda não foi alcançado um acordo com o Governo quanto ao montante de verbas que as instituições de ensino superior vão receber para enfrentar as dificuldades financeiras.
-
No final de um encontro com o primeiro-ministro, Seabra Santos admitiu que a reunião foi “inconclusiva”, mas adiantou que o diálogo vai prosseguir na próxima semana, estando já agendada um encontro com o ministro do Ensino Superior, Mariano Gago.
-
“No plano dos princípios houve uma aproximação e um entendimento, mas, contrariamente às nossas expectativas, não foi possível atingir um acordo relativamente aos números”, explicou o responsável, dizendo esperar que até ao final do mês o Governo apresente uma proposta sobre os valores a atribuir às universidades.
-
Seabra Santos explicou que “embora o primeiro-ministro tenha aceitado, na generalidade, propostas apresentadas, não quis comprometer-se relativamente a novos números”.
-
Notas do Papa Açordas:Nestes três anos que leva de (des)governo, Sócrates, na sua ânsia de ataque às Universidades portuguesas, provocou enormes problemas financeiros. Talvez as queira nivelar pela sua Universidade Independente...
-

Sem comentários: