quinta-feira, 24 de julho de 2008

Curso de Medicina para vips...

-
Vagas destinam-se apenas a alunos já licenciados na área da Saúde
Novo curso de Medicina tem relação directa com prática clínica, assegura Mariano Gago

-
O ministro da Ciência e Tecnologia e do Ensino Superior, Mariano Gago, disse hoje que o novo curso de Medicina da Universidade do Algarve é um "curso inovador", baseado numa relação directa com a actividade clínica concreta". O ministro explicou que o curso deverá arrancar no ano lectivo de 2009/2010 e que vai ser leccionado em regime de pós-graduação com duração de quatro anos.
-
"Este curso de medicina é o resultado de uma longa preparação com ajuda de especialistas em colaboração com a Universidade Nova de Lisboa", contou o ministro. "É um curso que a comissão nacional de avaliação considerou como um curso extremamente inovador no nosso país essencialmente por duas razões: a primeira por ser um curso de quatro anos, ao contrário dos seis de medicina, mas aberto a alunos que já tenham um primeiro ciclo de três anos ou licenciatura noutra área relacionada com a saúde", referiu o ministro.
-
No que diz respeito ao número de alunos para o primeiro ano, Mariano Gago estima que sejam 32. "Naturalmente no primeiro ano não haverá muitos alunos. O curso começa com 32 e esperamos que esse número seja duplicado nos anos seguintes para os 120, o que é aproximadamente o número de estudantes que entram todos os anos nas universidades do Minho e da Beira Interior em Medicina", salientou.
-
Notas do Papa Açordas:Começa por ser um curso só para profissionais da área da Saúde, mas em breve, com certeza, passará para regime aberto. As propinas, assim o exige!...
-

Sem comentários: