Após crescimento de 0,3 por cento no primeiro trimestre
Empresários espanhóis temem recessão já durante este ano
-
Depois de um crescimento de 3,8 por cento no ano passado, o cenário de uma recessão em Espanha este ano está a ser cada vez mais encarado como inevitável. Ontem foi a vez de uma associação patronal, o Círculo de Empresários, antecipar a ocorrência de uma recessão já na segunda metade deste ano se não se tomarem medidas para contrariar a travagem da economia.
-
Esta entidade, que foi criada há 27 anos para defender as vantagens da liberalização dos mercados, apela agora à acção do Estado para minimizar os efeitos da presente crise, defendendo que até agora "não se fez quase nada e pedindo medidas estruturais para aumentar a competitividade, como a flexibilização das leis laborais.
-
A previsão de uma recessão em Espanha no decorrer deste ano está a tornar-se cada vez mais frequente entre os analistas. E mesmo do lado do Governo, que se tem esforçado para manter um discurso o mais optimista possível, reconhecem-se as dificuldades que a economia está a atravessar.
-
Notas do Papa Açordas: Costuma-se dizer que quando a Espanha espirra, Portugal está com uma forte pneumonia. Neste contexto, o que acontecerá a Portugal se, efectivamente, Espanha entrar em recessão económica, já neste semestre?
-
Sem comentários:
Enviar um comentário