domingo, 13 de julho de 2008

Mudar de casa a pedido...bem bom...

-
Presidente da Junta de Freguesia revela que moradores pedem há anos para sair da Quinta da Fonte
-
O presidente da Junta de Freguesia da Apelação, onde se situa bairro da Quinta da Fonte, palco de confrontos violentos quinta e sexta-feira, disse que há vários anos que moradores pedem para serem realojados noutro local.
-
"Nos últimos anos têm solicitado à Câmara alternativas noutros locais. Os moradores de etnia cigana são os que mais pedem, mas a Câmara não pode, porque não tem casas para lhes dar", afirmou o presidente da junta da Apelação, José Henriques Alves (PS).
-
Na área da sua freguesia, o único bairro de realojamento é a própria Quinta da Fonte onde a autarquia está a recuperar cerca de 50 casas danificadas dispersas pelo bairro.
-
Na Quinta da Mós, o bairro de realojamento onde um grupo de moradores da Quinta da Fonte tentou ocupar casas ontem à noite, as habitações "estão praticamente todas distribuídas" no âmbito do Programa Especial de Realojamento (PER), lembrou.
-
José Henriques Alves considera ainda que o anúncio do ministro da Administração Interna, Rui Pereira, de um contrato local de segurança para o concelho de Loures, "será uma boa solução se trouxer mais policiamento". "Devia ter sido construída uma esquadra ou um posto de atendimento na freguesia da Apelação, especialmente na Quinta da Fonte", reivindicou.
-
Notas do Papa Açordas: Os habitantes de etnia cigana, deviam de viver em condomínios fechados e com... guarda de honra especial. Talvez fosse a única maneira de os obrigar a viver de uma forma civilizada...
-

3 comentários:

quink644 disse...

Lê o meu post no porquemedizem...

Tiros, políticas e verdades que ninguém quer dizer...

SILÊNCIO CULPADO disse...

Compadre
Que mauzinho que o Compadre acordou hoje!.... Ciganito é igual à gente é preciso é socializar...

Um abraço apertado

Anónimo disse...

Silêncio culpado:
Não se faça rogada. Dê a sua casita aos ciganitos... vá lá!