-
O Governo prometeu hoje reduzir de 14 para 12 meses os descontos que os pensionistas da Caixa Geral de Aposentações fazem para o seu sistema de saúde, a ADSE, equiparando a situação dos trabalhadores aposentados à dos que se encontram no activo.
-
“Teremos tratamento idêntico para todos os beneficiários, estejam no activo ou aposentados”, disse aos deputados das comissões parlamentares de finanças e do trabalho o ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, que tenciona proceder à alteração quando forem negociados os aumentos salariais dos funcionários públicos para o próximo ano.
-
A questão foi levantada pelo deputado Adão e Silva, do PSD, partido que em Dezembro do ano passado entregou na Assembleia da República um requerimento a questionar o Governo sobre a legalidade da medida.
-
Notas do Papa Açordas: Este governo é de compreensão lenta, pois quando obrigou os pensionistas da CGA a descontar 14 meses em vez de 12, como os funcionários do activo, muitas vozes se fizeram ouvir contra a injustiça de tal medida, mas debalde. Agora, como as eleições se aproximam, lá vêm eles, pé ante pé, com mais esta benesse. Entenda-se, que o governo não faz favor nenhum, apenas está a repôr a legalidade.
-
2 comentários:
Que maravilha as eleições aproxima-se, estamos tão felizes...
Compadre
Deviamos ter eleições de 3 em 3 meses.
Abraço
Enviar um comentário