sábado, 19 de julho de 2008

Portugal já não é um povo soberano?

-
Britânicos não querem revelar identidade de referenciados por pedofilia no Algarve
-
A polícia inglesa quer manter confidenciais os nomes de uma lista de cidadãos britânicos referenciados com práticas pedófilas residentes no Algarve, que foram identificados no decurso da investigação do caso Maddie. Esta lista faz parte do processo do desaparecimento de Madeleine McCann cujo arquivamento vai ser anunciado na próxima segunda-feira.
-
A manutenção desta lista na confidencialidade é uma das pretensões da polícia inglesa, com o argumento de que a divulgação das identidades dos indivíduos referenciados naquela lista seria uma intrusão no foro da vida privada.
-
Na segunda-feira, a Procuradoria-Geral da República vai divulgar o despacho final do Ministério Público que decide o arquivamento do caso Maddie, por falta de indícios para sustentar qualquer acusação. Com este despacho, Kate e Gerry McCann (pais de Madeleine), bem como o também cidadão inglês Robert Murat, deixam de ser arguidos.
-
Notas do Papa Açordas:Lá nos vamos pôr de cócoras outra vez e dar-lhes o flanco. Não pode ser assim, em Portugal mandam as autoridades portuguesas, e o bom senso, ordena a divulgação desses nomes e, se possível, expulsá-los de Portugal, para evitar maiores males. Agora, aceitar o que os ingleses querem, nunca!
-

1 comentário:

Anónimo disse...

mas no reino unido equacionam divulgar o nome dos pedófilos e aqui querem mante-los ocultos? ou estão a pensar exportar essa escumalha para Portugal? e a policia portuguesaporque ainda não divulgou a lista?