sábado, 26 de julho de 2008

REALIDADE OU ANEDOTA?

-
«A história, desta feita, envolve o inevitável ministro da Agricultura, Jaime Silva, vários colegas do Governo e o próprio José Sócrates. Fortemente abalado pelo facto de o primeiro-ministro ter chamado a si as negociações com as organizações de agricultores, Jaime Silva não perdeu tempo a tentar recuperar a confiança de Sócrates. Para o efeito, escolheu uma forma original.
-
Sempre que um diploma do Governo, aprovado em Conselho de Ministros, merecia alguma reserva do primeiro-ministro, e tinha de ser assinado por si, era certo e sabido que ia parar a alguma gaveta do seu gabinete do Terreiro do Paço.
-
Os outros ministros começaram a estranhar tanta demora na circulação dos diplomas que acabaram por descobrir a tramóia. Contaram de imediato a história a José Sócrates que nem queria acreditar no que ouvia. De telemóvel na mão, tentou saber o que se passava. E a resposta foi verdadeiramente surpreendente. Jaime Silva dizia-lhe, convicto, que andava a fazer o veto de bolso porque pensava estar a fazer-lhe um favor. » [Correio da Manhã]
-
Parecer: Sempre vai dando para rir agora que a vontade não é muita.
-
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Pergunte-se ao ministro da Agricultura se é mesmo verdade.» (In O JUMENTO)
-

1 comentário:

Anónimo disse...

agricultura já é anedota por cá. Viva o chefe!
M