segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Para a Apifarma qualquer descida é catastrófica...

-
Associação teme viabilidade de algumas empresas
Apifarma prevê consequências “significativas” com descida dos preços dos genéricos

-
A Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica (Apifarma) manifestou-se hoje “profundamente perplexa e preocupada” com a redução no preço dos medicamentos genéricos, em 30 por cento a partir de Setembro, como anunciado na sexta-feira.
-
Em comunicado, a Apifarma refere que a descida mesmo “apenas aplicada em determinados casos e respeitando faseamentos” poderá “abalar de um modo muito significativo toda a cadeia do medicamento”.
-
“Preocupam-nos muito em especial as empresas nacionais de pendor industrial que têm alavancado o crescimento das exportações portuguesas”, lê-se na nota. As consequências, segundo a Apifarma, devem acontecer aos níveis do emprego qualificado e “nalguns casos, na sua própria viabilidade”.
-
Nota do Papa Açordas: Toda a gente sabe que, em Portugal, os medicamentos são mais caros que em toda a Europa, e vem a Apifarma lamentar-se que não têm um aumento geral deste há nove anos. Se os medicamentos já nos levam o "coiro e o cabelo", que mais nos querem tirar? Exige-se do governo, mão de ferro sobre a regulação deste sector.
-

Sem comentários: