segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Algarve - férias com os bolsos vazios...

-
Pagamento: Férias no Algarve com o orçamento mais curto
Duas doses já dão para cinco pessoas
-
As piscinas já estiveram mais cheias, as esplanadas dos restaurantes e cafés têm agora mais cadeiras vazias e quem passa o dia na praia não deixa o farnel em casa. Os ingleses estão a voar menos para o Algarve e, apesar de os portugueses estarem a trocar as férias no estrangeiro por dias de descanso na região, a crise económica faz com que o orçamento familiar viaje bem contabilizado.
-
Segundo o presidente da Região de Turismo do Algarve, António Pina, desde Janeiro 'houve uma pequena quebra no mercado inglês', uma tendência que espera ver invertida em Agosto. 'A informação de que dispomos aponta para que este mês venha a estar próximo dos cem por cento', afirma.
-
Apesar dos receios iniciais, António Pina garante que 'os proveitos do sector do comércio e hotelaria, até ao final de Julho eram ligeiramente superiores ao período homólogo'. Ainda assim, o responsável reconhece mudanças no comportamento de ingleses e portugueses. 'Os turistas que antes passavam oito dias, este ano ficam apenas cinco ou seis e, enquanto iam quatro vezes ao restaurante, agora vão apenas duas.'
-
À Lusa, Eduardo Valagão, consultor hoteleiro, acrescenta que 'a situação está tão má que há muitos portugueses que vêm com oito e dez pessoas para apartamentos onde deviam estar quatro'. Nos restaurantes, o crescimento dos que pedem duas doses individuais para cinco pessoas, acompanhadas por vinho da casa ou águas minerais, é outro dos sinais da crise apontados pelos comerciantes da região. (Correio da Manhã)
-
Nota do Papa Açorda: Efectivamente, este ano há menos turistas no Algarve. Nota-se em todo o lado, sejam praias, restaurantes, imensos apartamentos para alugar...É a crise...
-

Sem comentários: