quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Para o Partido de Sócrates está tudo bem no IDT...

-
Comissão parlamentar de Saúde
Ana Jorge não vai ao Parlamento esclarecer saída de médicos do IDT, garante PS

-
Os deputados socialistas da comissão parlamentar de Saúde rejeitaram hoje o requerimento do CDS-PP para audição da ministra da Saúde e do presidente do Instituto da Droga e da Toxicodependência (IDT) acerca das saídas de médicos deste organismo.
-
O requerimento "foi rejeitado por maioria socialista", que declarou que o presidente do IDT, João Goulão, "já viria dia 12 de Novembro [ao Parlamento] para apresentar o relatório de actividades" da instituição, disse a deputada do CDS-PP Teresa Caeiro.
-
O CDS pediu uma audição no início do mês para que a ministra Ana Jorge e João Goulão esclarecessem a saída de dezenas de médicos daquele organismo e as políticas da instituição. Um requerimento enviado pelo CDS-PP nessa altura afirmava que dezenas de médicos pediam "para abandonar este Instituto [IDT], alegando a figura da mobilidade voluntária, porque estão 'insatisfeitos com o desinvestimento e indefinição de políticas'".
-
Na região de Lisboa, 32 médicos já tinham pedido para abandonar o IDT, deixando a "operacionalidade dos serviços seriamente" comprometida, adiantava o documento. Os deputados do CDS que pediram essa audição diziam haver notícias a denunciar que a "falta de cruzamento de dados a nível informático entre os vários centros de atendimento de toxicodependentes (CAT) facilitou o tráfico de metadona e Subutex".
-
Nota do Papa Açordas: Mais uma vez o PS, ou melhor, o Partido de Sócrates, faz como a avestruz, enterrando a cabeça na areia... É a soberba do QUERO, POSSO E MANDO., o que é muito feio em democracia, e pior ainda se tiver uma maioria absoluta. Oxalá nas próximas eleições, os eleitores saibam penalizar estas tristes cenas de ditadura...
-

1 comentário:

Tiago R Cardoso disse...

pelos vistos, Ana Jorge tinha mais que fazer...

Mas olha que começo a não acreditar que nas próximas eleições tenham troco...