quinta-feira, 2 de outubro de 2008

ME - Acção social escolar da treta!

-
Ao contrário da informação veiculada no site do ministério
Alargamento da acção social escolar não contempla pagamento integral de manuais do secundário

-
O Governo admitiu hoje que o alargamento da Acção Social Escolar não prevê o pagamento integral dos manuais obrigatórios do secundário, ao contrário do que está anunciado no site oficial do Ministério da Educação (ME).
-
Na página do ME na Internet, lê-se que os alunos do "2º e 3º ciclos do básico e secundário integrados no escalão A [da Acção Social Escolar] beneficiarão, já a partir do próximo ano lectivo [2008/09] de refeições gratuitas e do pagamento integral dos manuais de aquisição obrigatória, para além de outros apoios".
-
No entanto, o despacho que consagra o alargamento da Acção Social Escolar (ASE), publicado em Diário da República a 11 de Agosto, impõe, no caso do secundário, uma comparticipação máxima de 120 euros para a aquisição dos manuais, que não chega para adquirir todos os livros.
-
Em declarações à Agência Lusa, o secretário de Estado Adjunto e da Educação, admitiu hoje uma "incorrecção" das informações do site da tutela, que levaram muitos pais com filhos no secundário integrados no Escalão A a pensar que iriam ter direito a livros gratuitos.
-
Nota do Papa Açordas: Mais uma vez a mentira andou à frente do (des)governo. Depois de propagar nas televisões que a ajuda para a compra dos manuais era de borla, agora, verifica-se que é pagar... Não há dinheiro para manuais, mas houve para os quinhentinhos...
-

1 comentário:

Tiago R Cardoso disse...

Publicidade em grande estilo, normal na actual legislatura.