sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Linha Saúde 24 - saneamento de enfermeira fundadora

-
Presença de enfermeira considerada “inconveniente nas instalações da empresa”
Linha Saúde 24 suspende subscritora da carta à ministra Ana Jorge

-
O Conselho de Administração (CA) da LCS-Linha de Cuidados de Saúde, SA suspendeu ontem uma das enfermeiras supervisoras fundadora do serviço Linha Saúde 24 por considerar a sua presença “inconveniente nas instalações da empresa”. A enfermeira em causa foi a primeira subscritora da carta que um grupo de oito supervisoras do call center de Lisboa escrevera há dias à ministra da Saúde, Ana Jorge, denunciando um conjunto de anomalias no funcionamento daquela linha de atendimento.
-
Ana Rita Cavaco, que foi adjunta do ex-secretário de Estado da Saúde, Carlos Martins, do XV Governo, chefiado por Durão Barroso, foi suspensa sem qualquer nota de culpa. Na carta, entregue pelo director-geral, Luís Alves, à enfermeira supervisora, afirma-se que o “Conselho de Administração da LCS deliberou instaurar-lhe um processo disciplinar, com intenção de despedimento com justa causa, bem como a sua suspensão preventiva, com efeitos imediatos, sem perda de retribuição, antes da nota de culpa, tendo em conta que esta ainda não pôde ser elaborada e que é inconveniente a presença de V.Exa nas instalações da empresa”.
-
Nota do Papa Açordas: Mais uma prova da "claustrofobia democrática" que se vive em Portugal, como diz Paulo Rangel, líder parlamentar do PSD. Qualquer pessoa que tenha ideias não coincidentes com as do chefe, é suspenso e leva com um processo disciplinar em cima. É a cultura dos boys, a cultura do medo e da vingança... mais parecendo burros com palas nos olhos...
-

4 comentários:

Tiago R Cardoso disse...

um enorme exemplo de democracia, sem duvida que os tiques antigos ainda estão bem enraizados em muitos...

Anónimo disse...

Coitadinha da Srª Enfermeira Fundadora, por certo será uma santa certamente, uma funcionária exemplar.Na minha terra costuma dizer-se que quem não pode ter dois empregos, tem um só.E quem está mal muda-se. Mais, será que essa senhora não está obrigada ao sigilo profissional, pergunto?Querida antes de ires para a comunicação social resolve os teus problemas, já estamos um pouco fartos de te ver passar por coitadinha.

Anónimo disse...

O teu problema é de trabalho ou é de política? Eu sei temos as eleições próximas, mas com essa atitude não te safas.Nos conflitos há sempre duas partes e parece que da última vez a jovem e os colegas fundadores não disseram a verdade toda, estou certo?Quem quer justiça deve acima de tudo ser justo. Se és tão competente como dizes não deves ter problemas em arranjares um outro segundo emprego, ou será que não te interessa(...)

Anónimo disse...

VIVA PORTUGAL!!!!

Estamos cada vez mais participativos e democráticos!!!

Viva os nossos ministros! Viva a direcção desse clube que suspendeu essa senhora!
Não era um clube? Não faz mal. Viva na mesma os preclaros e iluminados dirigentes! Viva!!!