sábado, 11 de outubro de 2008

Ka se mama, Ka se paga 5,60 €/ 5 assoalhadas...

-
Ex-deputado Fernando Ka paga 5,60 euros de renda à CML
-
O ex-deputado do PS Fernando Ka paga cinco euros e 60 cêntimos de renda à Câmara de Lisboa por um rés-do-chão de dimensões consideráveis (cinco assoalhadas com quintal) que a autarquia lhe entregou em 1984.
-
Fundador e dirigente da Associação Guineense de Solidariedade Social, que durante cinco anos funcionou nesta casa situada junto à Gulbenkian, Ka faz parte de uma listagem de inquilinos do chamado património disperso do município entregue anteontem pelo presidente da câmara, o socialista António Costa, aos vereadores. Apesar de não se encontrar integrado em nenhum bairro do género, o fogo da Rua Dom Luís Noronha é considerado pela autarquia como sendo de habitação social. Contactado pelo PÚBLICO, o activista dos direitos dos imigrantes remeteu um esclarecimento para mais tarde, altura em que já não atendeu o telemóvel.
-
Fernando Ka continuou a ocupar a casa mesmo quando foi para o Parlamento nas listas do PS, como deputado, no início dos anos 90. Acabaria por abandonar aquele partido em 2003, com acusações de racismo. A listagem em questão revela também que o jornalista e escritor Baptista-Bastos habita desde 1997 uma casa camarária pela qual paga neste momento uma renda de 263 euros mensais, nas proximidades da Estrada da Luz. O preço médio do aluguer de um quarto em Lisboa ronda os 200 euros.
-
Nota do Papa Açordas; O que acontece com estas casas da Câmara Municipal de Lisboa, é um escândalo. Porque é que não se faz uma actualização, de forma progressiva, destas rendas? O que o lisboeta vê, é que há muita gente a mamar à conta do orçamento da CML... e isso pode ser desastroso para António Costa...
-
Pode ver aqui a lista dos inquilinos da CML fora dos bairros sociais.
-

3 comentários:

Tiago R Cardoso disse...

mais do que uma actualização das rendas, pretendia-se é que elas fossem entregues a quem precisa.

Anónimo disse...

HOUSES FOR THE BOYS

seshe disse...

visit the website additional reading More Help index click to read have a peek at this website