sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Universidades Moderna e Internacional - encerramento ordenado pelo governo

-
Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Governo ordenou encerramento da Universidade Moderna e Internacional

-
O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Mariano Gago, ordenou hoje o encerramento da Universidade Moderna (UM), informou fonte da Dinensino, a entidade que gere a instituição. A mesma fonte acrescentou que a tutela enviou o comunicado há cerca de duas horas justificando a decisão com "questões de inviabilidade económica". O ministério decidiu, ainda, encerrar compulsivamente a Universidade Internacional.
-
A Universidade Moderna vai segunda-feira apresentar, no Tribunal Administrativo de Lisboa, "um pedido de suspensão da eficácia da decisão do ministro", disse a fonte, mas vai manter-se encerrada até haver uma decisão do pedido feito junto do tribunal.
-
De acordo com o comunicado do ministério, o relatório final da Inspecção-Geral considerou “inequivocamente comprovados” o “funcionamento da instituição em condições de grave degradação institucional” e a “falta de viabilidade económico-financeira do projecto de ensino superior da Dinensino”.
-
A tutela recorda, também, que inicialmente a universidade não facultou aos serviços de inspecção “os dados objectivos indispensáveis para uma apreciação rigorosa e segura de efectiva manutenção dos pressupostos do reconhecimento público, bem como as novas informações tornadas públicas acerca da sua situação financeira”, o que levou a “diligências complementares” que resultaram na notificação de encerramento compulsivo de 30 de Julho, com direito a contraditório até 31 de Agosto, prazo que foi prorrogado pela Dinensino até 10 de Setembro.
-
Nota do Papa Açordas: Trata-se de uma morte anunciada. Este (des)governo há muito que tinha traçado o destino a estas duas universidades, e só esperamos que os alunos não sejam os mais prejudicados, quer nas equivalências ou nas propinas...
-

1 comentário:

Anónimo disse...

Relembro que a Moderna teve mais de dez mil alunos, com professores que hoje dão aulas nas mais diversas universidades, afirmar que a Universidade Moderna não tinha um ensino com qualidade, é inverdade, após licenciar-me na Universidade Moderna, frequentei com sucesso mais algumas universidades ditas de renome, e obtive as mesmas médias que obtive no curso de gestão.
2-Difamar a universidade Moderna afirmando que o ensino não era de qualidade é simplesmente denegrir a imagem para procurar eliminar concorrentes, é claro que esta estrategia resulta, para os mais distraidos.
3-A licenciatura é tudo?? E todo o conhecimento e esforço que se faz na vida profissional? e a experiencia?Querem-me provar que um recem licenciado da famosa catolica é melhor do que eu??Ahahaahahahahahhahahahahhahahahahahahahahahahhahahhahhahhahhaahh
Na Na Na porque eu meus amigos quando fiz 26 anos decidi que eu tinha de ser o melhor e todos os dias da semana estudo e investigo 4 horas por dia para um dia ser o melhor, depois de 9 horas de trabalho na àrea da gestão.
Espero que um dia quando decidir mudar de emprego, porque se procuro ser o melhor tambem quero o melhor, que se apanhar os individuos das famosas universidades de prestigio espero que substimem-me, pois se assim fizerem serão ultrapassados uma velocidade estonteante!!

EU SOU AQUILO QUE QUERO SER E NÂO SÃO OS OUTROS QUE ME DIZEM QUE EU DEVO SER