quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Pouca gente confia na Justiça! Talvez os gatunos...

-
Relatório do OSCOT é hoje apresentado
Portugueses confiam mais nas polícias mas cada vez menos nos tribunais

-
Quase metade dos portugueses acham Portugal "razoavelmente seguro" e a maioria acredita nas forças de segurança, mas manifesta "pouco confiança" nos tribunais, segundo um relatório do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo, OSCOT, que é hoje apresentado.
-
O Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo (OSCOT) apresenta hoje o relatório anual de segurança em que avalia a situação interna, tendo por base duas sondagens realizadas em Março e em Setembro.
-
A primeira abrangeu o Continente e as Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira com 1.525 inquiridos, enquanto a segunda recorreu a 1010 entrevistados em Portugal Continental.
-
Segundo o documento e tendo em conta a média das duas amostragens, cerca de 44 por cento dos inquiridos considerou Portugal "razoavelmente seguro", enquanto para 12 por cento é mesmo "muito seguro", apesar do sentimento de insegurança ter aumentado quatro por cento em seis meses.
-
Nota do Papa Açordas: São números que não nos surpreende. A Justiça em Portugal praticamente não existe. A polícia prende o gatuno em flagrante delito, leva-o a Tribunal e ele é solto antes do agente poder sair. Claro está, o Poder Político também tem a sua culpa...
-

1 comentário:

Anónimo disse...

A quem o dizes! No prazo de 1 mês roubaram-me o carro 2 vezes à porta de casa, provavelmente o mesmo gatuno, que deve ter sido deixado em liberdade após o primeiro roubo.
Necessita-se urgentemente de uma revolução na Justiça, nomeadamente alterando-se o código penal, e uma revolução na segurança, alterando várias leis caducas, adptando-as à nova realidade e apetrechando as polícias com meios eficazes de combate à criminalidade.

Saudações do Marreta.