sábado, 18 de outubro de 2008

Refundar e voltar a dar...

-
Secretário-geral das Nações Unidas apoia iniciativa francesa
Ban Ki-moon sugere que ONU acolha cimeira para refundar sistema financeiro

-
O secretário-geral das Nações Unidas manifestou hoje o seu “firme apoio” à realização “o mais tardar no início de Dezembro” de uma cimeira alargada do G8 destinada a fundar uma nova ordem financeira mundial e sugeriu que a reunião decorra na sede das Nações Unidas, “símbolo do multilateralismo”.
-
O apoio de Ban Ki-moon à iniciativa de Nicolas Sarkozy, enquanto presidente em exercício da União Europeia, consta de uma carta tornada pública pela presidência francesa após um encontro entre os dois dirigentes, à margem da cimeira da francofonia, a decorrer no Quebeque.
-
A divulgação deste apoio surge horas antes de Sarkozy visitar, na companhia de Durão Barroso, o Presidente norte-americano, na sua residência de Camp David, a quem esperam convencer da necessidade de organizar rapidamente um encontro internacional para debater formas de ultrapassar a actual crise financeira.
-
Nota do Papa Açordas: Quando os políticos tomam conta dos problemas económicos, os económicos sofrem duros revezes...Agora, Ban Ki-moon quer fazer uma nova ordem na política económica...
-

2 comentários:

Tiago R Cardoso disse...

vamos ver o que sai dali, temos de concordar que tem de se voltar a construir tudo de novo, chega de remendos.

stériuéré disse...

E quê ? Mais uma tentativa?