domingo, 12 de outubro de 2008

Descobertas 338 novas espécies marinhas

-
Em duas reservas a Sul da Ilha de Tasmânia, na Austrália
-
Cientistas australianos anunciaram a descoberta de «338 novas espécies marinhas» em duas reservas a Sul da Ilha de Tasmânia, na Austrália, informa a agência Lusa.
-
Entre os novos espécimes descobertos «em duas das 14 reservas que formam a rede marinha do Sudoeste da Austrália», os biólogos identificaram estrelas-do-mar, peixes, caranguejos, esponjas, gambas e ralhas «jamais vistas em Austrália».
-
Os especialistas da Organização Australiana de Investigação Cientifica e Industrial (CSIRO) encontraram ainda 80 montanhas marinhas, algumas com mais de 500 metros de altura e 25 quilómetros de largura, e 145 canhões submarinos (cavados nas margens continentais) até agora nunca representados em mapas, bem como corais de dois metros de altura com 2.000 anos de idade.
-
As descobertas foram realizadas a 100 milhas náuticas ao sul da Tasmânia durante duas viagens, em Novembro de 2006 e Abril de 2007, e graças ao uso de novas tecnologias, vídeo, sonar e amostras do fundo marinho. (Portugal Diário)
-
Nota do Papa Açordas: É bom que os cientistas procurem desbravar os oceanos. Numa altura em que já se sabe muito sobre o espaço, ficamos deveras satisfeitos, quando vimos notícias sobre novas descobertas das profundezas marinhas.
-

Sem comentários: