segunda-feira, 13 de outubro de 2008

PROIBIÇÃO IDIOTA

-
Estava tranquilamente à espera de fotografar algum pássaro mais descuidado no Parque da Bela Vista quando fui surpreendido pela guarda florestal, informaram-me que nos parques públicos era proibido fotografar ou filmar e questionaram-me sobre se tinha uma autorização para o fazer. Como à entrada do parque não havia qualquer informação disseram-se que em todos os parques públicos da CML se aplicava essa regra.
-
Não tenho qualquer reparo a fazer aos agentes pois foram educados e desempenharam as suas funções, mas questiono esta norma absurda, criada por algum burocrata mais zeloso. Que a utilização do parque ou de qualquer espaço público para a rodagem de um filme ou para uma sessão de fotografia publicitária esteja condicionada a uma autorização, mas que um qualquer cidadão seja impedido de tirar uma fotografia num espaço público, onde não estão em causa quaisquer direitos que mereçam ser protegidos parece-me absurdo.
-
Aquele parque tem sido barbaramente utilizado para concertos, após os quais fica fechado para que se procedam a reparações com dinheiro dos munícipes, já que pelo que se sabe as taxas cobradas são irrisória. Mas se um cidadão entra com uma máquina fotográfica é informado de que ali é proibido fotografar. (In O JUMENTO)
-
Nota do Papa Açordas: Parece até que não estamos em Portugal, pós 25 de Abril. Pelo que nos conta, estamos no Portugal de um seguidor de KIM JONG-IL. Será? Desde quando é proibido tirar fotografias num parque público? Isto até está a pedir um desrespeito público a essa norma municipal!...Convidamos os alfacinhas a que, no próximo sábado e domingo, se desloquem, com máquina fotográfica, ao Parque da Bela Vista, e tirem fotografias para...mais tarde recordar...
-

Sem comentários: