segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Segurança Social: 257,5 milhões de euros pela borda fora...

-
Anunciou o ministro do Trabalho
Fundo da Segurança Social perde 3,14 por cento em nove meses

-
O Fundo de Estabilização Financeira da Segurança Social (FEFSS), que funciona como “almofada” para o pagamento das pensões em caso de dificuldades extraordinárias no sistema, perdeu 3,14 por cento nos primeiros nove meses deste ano, divulgou este manhã em conferência de imprensa o ministro do Trabalho.
-
Em conferência de imprensa de apresentação das principais linhas do Orçamento da Segurança Social, o Governo recusou-se a especificar qual a perda verificada do segmento de acções em resultado da crise internacional, frisando antes que apesar das perdas, o FEFSS ficou acima de uma rentabilidade média do mercado.
-
A recusa em dar os valores foi justificada pela natureza de longo prazo da carteira do Fundo, que apenas deve ser analisada nesse prazo. O FEFSS dispunha no final de Setembro passado de 8257 milhões de euros.
-
Nota do Papa Açordas: 3,14% sobre 8257 milhões de euros são 257,5 milhões de euros. Quem vai ser responsável por esta perda? Ninguém, é o normal!...O mais usual é ainda ter direito, no fim do ano, a umas dezenas de milhares de euros de prémio pela sua boa gestão...É o normal numa república de bananas e dos bananas socrátricos...
-

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns Compadre! Você conseguiu dar esta notícia um dia antes do Correio da Manhã.
Um dos valores dos blogues é precisamente esse, andar à frente da imprensa...
Pica Pau