sábado, 18 de outubro de 2008

UM PAÍS RIDÍCULO


«Só num país ridículo, diria mesmo muito ridículo, é que uma PJ vai investigar os agentes dos GOE que resolveram o sequestro na agência do BES, visando acusá-los de homicídio. Se fosse o MP a tomar a iniciativa ainda se compreenderia, cabe à PGR velar pelo respeito da liberdade democrática, mas ser uma polícia a tomar a iniciativa de investigar outra é demais.
-
É tempo de os senhores da PJ deixarem de se comportar como monopolista do combate ao crime, pois como se tem visto, como sucedeu com o caso das vigilâncias ilegais, esta polícia está longe dos padrões de qualidade que seriam de esperar. É tempo de a PJ fazer seus os resultados de outras entidades e de usar os seus poderes para perseguir outras forças policiais cujo prestígio a incomodem.
-
Se a PJ quer prender homicidas então que prenda os que andam por aí à solta porque a PJ não conseguiu resolver os casos, como o da jovem que foi assassinada em Sacavém. Em vez de se preocupar com o sucesso das outras polícias que se preocupe com os seus insucessos.»(O JUMENTO)
-
Nota do Papa Açordas: Os agentes do GOE estavam em serviço e a receber ordens. Porquê a preocupação da PJ em investigar? Mas investigar o quê? A sua inoperância em tantos caos e que continuam por resolver? Talvez...Ou será a tão portuguesa DOR DE CORNO?
-
-

Sem comentários: