segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Corridas de Fórmula 1 em Portimão?

-
Novo circuito nos arredores de Portimão
Autódromo do Algarve aprovado pela Federação de Motociclismo

-
A Federação Internacional de Motociclismo (FIM) aprovou ontem o Autódromo do Algarve, novo circuito nos arredores de Portimão, que será vistoriado amanhã pela Federação Internacional Automóvel (FIA) e poderá receber testes de Fórmula 1 em Dezembro.
-
A homologação da nova pista permanente portuguesa pela FIM permitirá à empresa Parkalgar, promotora do projecto, organizar no Autódromo do Algarve o primeiro evento desportivo, a última etapa do Campeonato do Mundo de Superbikes, de 31 de Outubro a 2 de Novembro. "É o culminar de um excelente trabalho que tem vindo a ser desenvolvido nos últimos meses. Tenho de estar satisfeito por termos conseguido este aval, que nos vai permitir inaugurar o circuito com a prova do Mundial de Superbikes", disse Paulo Pinheiro, presidente-executivo da Parkalgar.
-
Para a inauguração do circuito já estão vendidos cerca de 30.000 bilhetes, correspondente a 30 por cento da lotação, sendo que 70 por cento dos ingressos foram comercializados na Grã-Bretanha e Espanha. Fazendo votos de que o circuito "venha a ser espaço onde acontecem grandes eventos", Paulo Pinheiro salientou que "todos os passos têm sido pequenos sonhos tornados realidade", ficando na expectativa da provação por parte da FIA.
-
Nota do Papa Açordas:´É uma excelente mais-valia para o turismo algarvio e, logo, para o português. Concerteza que vai trazer ao nosso país muitos amantes de corridas de automóveis e de karting. Quanto a corridas de Fórmula 1, não creio que consigamos vencer os países emergentes da Ásia. São eles que dirão a última palavra.
-

1 comentário:

Anónimo disse...

Nós canadianos deixou-se cair a organização dos GP de F1 no Canadá já em 2009.

A ilha fica para passeios de bicicleta, patins em linha e para um ou outro que de auto queira dar a volta à dita.

Esquilos e marmotas vão uma ilha só para si, e para os que as queiram alimentar e conviver.

A praia fluvial do rio St Laurent na ilha de Notre Dame fica reservado para que o pagou de facto - o contribuinte canadiano.

La Ronde vai ter por certo muitos mais visitantes.

Curioso como Portugal "agarra" "conceitos" completamente descontinuados, sendo certamente Portimão o seu 11º estádio de futebol.

Enfim, há sociedades que querem libertar-se do automovel, e outras que o ...


:D

Rui