quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Mais vale um Coelho na Mota-Engil, do que dez no governo...

-
Proposta vai custar 696 milhões de euros à Estradas de Portugal
Mota-Engil ganha subconcessão Douro Interior


Dias depois da adjudicação da subconcessão auto-estrada Transmontana ao consórcio liderado pela Soares da Costa, a Estradas de Portugal já decidiu um novo concurso, e prepara-se para adjudicar a construção, exploração e manutenção da subconcessão Douro Interior ao consórcio liderado pela Mota-Engil.
-
"A escolha recaiu no concorrente Aenor, uma vez que de acordo com os Critérios de Avaliação do Programa de Concurso, foi o que obteve a melhor classificação", justifica o Ministério das Obras Públicas, numa nota divulgada hoje.
-
Segundo o gabinete de Mário Lino, a proposta da Mota-Engil venceu a da outra concorrente (o consórcio Auto-Estradas XXI, liderado pela empresa Soares da Costa) nos critérios do valor actualizado do esforço financeiro pedido ao concedente (Estradas de Portugal), nos critérios de natureza financeira, bem como na quase totalidade dos critérios de natureza técnica.
-
Nota do Papa Açordas: Quem tem um Coelho deste calibre, é sempre a facturar...Não há lebre que lhe passe à frente... Já agora, propomos um pequeno exercício: para que empresa de construção irá Mário Lino, quando largar a pasta das Obras Públicas?
-

3 comentários:

Guakjas disse...

hum se calhar vai para a empresa que vai ficar com a construçao do TGV (não sei qual é...não faço ideia mas como acho que o LININHO não chega a esta altura "vivo" no governo...)isto realmente...qual é o pais que dá altos cargos (e bem remunerados, claro...)aos seus ex-ministros?! hum só me lembro de...PORTUGAL!
que democracia...


Abraços grande Compadre!
João

Anónimo disse...

Ah ah ah,
gosto imenso do jorge coelho,
até nem o considerei como arguido na queda da ponte de entre os rios, nem os areeiros, fiscais do IND e do Min. do Ambiente, mas isso é outra conversa...

Cumprimentos,
Procurador Pinto Espanhol

Mariazinha disse...

Ai,Ai,Ai

Tanta coisa havia a dizer sobre Coelhone...

Mas só um cheirinho:
Num hotel que podia ser o California, a maioria dos trabalhadores recebiam ordenados de miséria. O Xuxialismo no seu melhor... Venham mais lagostas à la pato bravo!!! E mais não digo.
Um abraço