quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Ministério da Agricultura prepara-se para despedir mais funcionários...

-
Governo transfere para as autarquias novas competências e verba de 7,8 milhões de euros
-
O ministro da Agricultura, Jaime Silva, anunciou hoje no final do Conselho de Ministros a transferência para as autarquias de 7,8 milhões de euros no próximo ano. Esta verba destina-se a reforçar as competências em matérias técnicas e de prevenção e defesa da floresta.
-
Para os municípios serão transferidas atribuições no que respeita ao acompanhamento das políticas de fomento florestal, promoção de acções de controlo e erradicação de agentes bióticos (microrganismos nocivos com carácter de praga) e defesa contra agentes abióticos (fogo).
-
O mesmo pacote prevê a transferência da responsabilidade pela elaboração dos planos municipais de defesa da floresta contra incêndios e também o apoio técnico na construção de caminhos rurais, assim como o acompanhamento dos trabalhos de gestão dos combustíveis.
-
Um segundo diploma aprovado hoje visa “agilizar o processo de elaboração dos planos de ordenamento, de gestão e de intervenção de âmbito florestal”.
-
Nota do Papa Açordas: Tudo isto não passa de uma artimanha para Jaime Silva, o pseudo Ministro da Agricultura, mandar mais uns quantos funcionários para mobilidade, antes da sua saída...Ao que consta, o próximo ministro vai ser Miguel Freitas, Presidente da Federação do PS- Algarve, e funcionário da REPER - Bruxelas. Sai a lesma e entra o caracol...
-

3 comentários:

Unknown disse...

Remodelação governamental antes das legislativas? Ui... isso seria talvez a maior manobra propagandista do PS até agora...

Deixa um a dar dar o peito às balas e depois mete outro "fresquinho" e a quem não se pode imputar nada...

... e logo um caracol de uma das regiões que viu mais funcionários do MA passar para a mobilidade....

Tiago R Cardoso disse...

no mínimo...

as caras mudam a politica será sempre a mesma.

Anónimo disse...

Mobilidade?
Não!
Despedimento camuflado, isso sim.