quinta-feira, 2 de outubro de 2008

...como um castelo de cartas...

-
Ministro considera bom sinal a aprovação do plano Paulson
Teixeira dos Santos: instituições portuguesas demonstram robustez para resistir à crise

-
O ministro das Finanças disse hoje que a aprovação no Senado do plano de salvamento do sistema financeiro dos Estados Unidos é bom sinal e frisou que as instituições portuguesas têm-se mostrado robustas para resistir à crise.
-
"Para que este plano seja eficaz é preciso ter a confiança de volta aos mercados financeiros", afirmou Teixeira dos Santos, à margem da inauguração da nova imagem do Multibanco, no Rossio.
-
Sobre os impactos da crise em Portugal e sobre um eventual apoio do Estado a instituições bancárias, Teixeira dos Santos sublinhou que o "sistema financeiro português tem-se mostrado suficientemente robusto para resistir" a esta crise.
-
"Em Portugal, as nossas instituições financeiras têm-se mostrado resistentes a esta situação e não vejo razões para não considerar que as nossas insituições sejam capazes de atravessar esta situação, tanto mais que com estas medidas anunciadas, espero que a situação possa desanuviar-se a pouco e pouco e a normalidade volte aos mercados financeiros", afirmou Teixeira dos Santos.
-
Nota do Papa Açordas: Por princípio não acreditamos em governos mentirosos, portanto não é agora que vamos acreditar em mais uma mentira do ministro das finanças. Quando a CRISE chegar, a sério, a Portugal, muitas instituições vão para o "galheiro", pois as ajudas do governo americano não vão chegar a Portugal...vão cair como um castelo de cartas...e, adeus maioria absoluta...
-

Sem comentários: