quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Classe Média: vítima da crise provocada pelo governo de Sócrates

-
Pedidos de ajuda junto de organizações humanitárias têm aumentado
Situações de carência afectam cada vez mais classe média, mulheres e jovens

-
Nos primeiros nove meses deste ano, o número de pedidos de ajuda que chegaram aos vários centros sociais da AMI aumentou 20 por cento em relação a igual período de 2007. "O nível da procura tem aumentado. Mas o que mais preocupa é que há já uma grande percentagem de pessoas que até trabalham mas que não conseguem esticar o orçamento até ao fim do mês e que vêm pedir sobretudo alimentos", descreve Fernando Nobre, presidente da AMI em Portugal.
-
No dia em que se inicia mais uma campanha de recolha de fundos, Fernando Nobre chama a atenção para as dificuldades acrescidas que estão a ser vividas pelas famílias de classe média/média baixa. Dantes, até ajudavam com donativos. Agora são muitas vezes elas que pedem ajuda, afirma Fernando Nobre.
-
O presidente da AMI refere vários números que mostram como os orçamentos familiares parecem estar a ficar cada vez mais curtos para fazer face às necessidades básicas, perante o aumento dos juros dos empréstimos e a subida dos alimentos. "Oitenta e sete por cento das pessoas que nos solicitam invocam dificuldades financeiras, mas só 40 por cento estão desempregadas. Ou seja, a maioria até está a trabalhar, mas têm empregos precários, com baixas remunerações e que são insuficientes para fazer face às solicitações."
-
Nota do Papa Açordas: Aqui está o resultado dos desmandos do governo de Sócrates: conseguir acabar com grande parte da classe média/média baixa. As suas políticas têm sido desastrosas. Comprou guerras com todas as classes profissionais e...eis os resultados...
-

1 comentário:

António de Almeida disse...

-Não concordo que a crise tenha sido provocada pelo governo de Sócrates. Ao afirmar que não existia uma crise internacional no horizonte, Sócrates tornou-se responsavel pela falta de preparação lusa para enfrentar a crise, mas esta teve origem no excesso de crédito, começou nos EUA, e qual dominó entrou na U.E., Portugal incluido.