terça-feira, 5 de agosto de 2008

Cavaco Silva - Há dias em que não devemos sair de casa...

-
Pede ao Presidente que revele o seu pensamento sobre a crise
Mário Soares considera inoportuna a mensagem televisiva de Cavaco Silva

-
O ex-presidente da República Mário Soares considera pouco feliz e “inoportuna” a intervenção televisiva do actual Presidente, Aníbal Cavaco Silva, no último dia de Julho, a propósito do novo Estatuto da Região Autónoma dos Açores.
-
O socialista Mário Soares, presidente pelo PS e candidato pelo seu partido derrotado por Cavaco Silva nas presidenciais de 2006, considera que o tema escolhido por Cavaco Silva é pertinente e corresponde a uma preocupação legítima, mas critica “a forma que escolheu para o transmitir aos portugueses”, lê-se no seu habitual artigo de opinião das terças-feiras no “Diário de Notícias”.
-
A questão de Cavaco Silva, que se queixa de uma limitação de poderes decorrente do novo estatuto, aprovado por maioria simples parlamentar, “é de natureza político constitucional e, na fase em que se encontra, cabe ao Parlamento agora pronunciar-se e não aos portugueses em geral”, considera o ex-Presidente.
-
Nota do Papa Açorda: Também somos da opinião que o PR perdeu uma boa ocasião de ficar calado ou, pelo menos, ter falado daquilo que, realmente, preocupa os portugueses.
-

Sem comentários: