terça-feira, 2 de dezembro de 2008

PSD com receio de eleições antecipadas

-
Paulo Rangel acha "inaceitável" posição do PS
PSD pede ao PS que mude de posição e altere o Estatuto dos Açores

-
O líder parlamentar do PSD considerou hoje que a decisão do PS de confirmar o Estatuto dos Açores pode não ser definitiva e apelou aos socialistas para que mudem de posição e alterem o diploma.
-
Em conferência de imprensa, no Parlamento, Paulo Rangel qualificou de "absolutamente inaceitável a posição que o PS veiculou hoje", referindo-se ao anúncio feito pelo líder parlamentar socialista de que a sua bancada vai confirmar o Estatuto dos Açores. "O PSD faz um apelo veemente - e fará durante estes dias - para que o PS venha a mudar de posição", acrescentou.
-
Questionado se o PSD votará contra, caso o PS mantenha a intenção de confirmar o diploma, Paulo Rangel recusou colocar esse cenário neste momento: "Só vamos tomar uma posição quando tivermos a certeza absoluta de que não há qualquer possibilidade de se encontrar uma solução". "A nossa questão neste momento é convencer o PS a mudar", salientou.
-
Interrogado sobre qual a maioria necessária para que o Parlamento confirme o Estatuto Político-Administrativo dos Açores, Paulo Rangel respondeu que o PSD não tem "ainda uma posição totalmente definida". Segundo o líder parlamentar do PSD, "as duas interpretações [maioria absoluta e maioria de dois terços] têm cabimento". "Como a própria lei [o Estatuto dos Açores] tem disposições legislativas que exigem dois terços, é legítimo entender que seja dois terços", acrescentou.
-
Nota do Papa Açordas: Aqui está a prova que o PSD não está interessado na queda do (des)governo e em eleições antecipadas. O Presidente da República só tem um caminho: proclamar a dissolução da Assembleia da República!
-

Sem comentários: