domingo, 7 de dezembro de 2008

Lisboa: Greve de 5 dias no lixo...

-
Trabalhadores em desacordo com entrega a privados da limpeza da Baixa-Chiado
Greve de cinco dias leva Câmara de Lisboa a apelar aos munícipes para guardarem lixo

-
A Câmara de Lisboa apelou hoje aos munícipes para que evitem colocar o lixo nos contentores nos próximos dias, devido à greve dos trabalhadores da higiene urbana entre amanhã e quinta-feira.
-
Em comunicado, a autarquia da capital informa que a paralisação "poderá afectar o normal funcionamento do sistema de limpeza e recolha de lixo na capital, à excepção da remoção dos resíduos hospitalares e dos mercados".
-
"A Câmara recomenda a todos os moradores que acondicionem devidamente os seus resíduos domésticos e evitem colocá-los à remoção" nestes dias, adianta.
-
Os serviços de higiene e limpeza do município irão "desenvolver todos os esforços com vista a minimizar as consequências" da paralisação dos trabalhadores, comprometendo-se a autarquia a "proceder à rápida normalização do sistema de remoção de lixo e actividades complementares, como a recolha de 'monstros' e a varredura e lavagem das ruas".
-
Nota do Papa Açordas: Os trabalhadores apenas tentam defender os seus postos de trabalho, e se a população de Lisboa está solidária com a sua luta, aconselhamos a um "colocar de lixo" normal, pois só assim o António Costa e o Zé notarão a greve...
-

2 comentários:

SILÊNCIO CULPADO disse...

Compadre
Se Lisboa já está uma lixeira mesmo sem greve do lixo!... O que os trabalhadores têm que fazer é candidatarem-se a deputados. Faltam quando querem, não têm que ser avaliados e recebem chorudos complementos de reforma. E mesmo quando estão em greve permanente nunca são notados a menos que haja uma votação daquelas.
Ábraço

A. João Soares disse...

Que opinião esclarecida e lúcida esta da companheira Silêncio Culpado.
Não há «profissão» melhor do que a de deputado que apesar de tudo que diz, eles ainda por cima são candidatos a bons «tachos dourados», como os do Oliveira e Costa e do Dias Loureiro e do Jorge Coelho e do... tantos outros.
Mas quanto ao lixo, o desgraçado do munícipe contribuinte continua a pagar os impostos e tem de ficar com o lixo em casa. Acho que deve amontoar junto dos contentores ou a um canto da rua.
Abraços
João