segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Mobilidade - O estado a que o Estado chegou...

Mais um e-mail recebido pelo Papa Açordas e que passamos a transcrever:

A Ministra da Cultura foi uma das primeiras a chegar-se à frente, na palhaçada do PRACE, dispensando funcionários de um Ministério que mantém os monumentos encerrados aos fins-de-semana mas que se diz empenhado em contribuir para aumentar a captação de turistas.
-
A gruta do Escoural ficou esquecida, encerrada há quase um ano, assim continua. O funcionário que lá trabalhava reformou-se e não foi possível deslocar outro que fosse excedentário no mesmo Ministério ou noutro, numa lógica de acerto e equilíbrio de funcionamento da máquina do Estado.
-
Os turistas (entre eles os espanhóis) que passam na A6 e fazem o desvio por caminhos manhosos até ao local, batem com o nariz na porta, apesar de terem visto a promoção televisiva do país com as vedetas todas a convidarem à visita.
-
A imagem com que ficam deste país não será das melhores. Em especial por ser incompreensível aos visitantes estrangeiros que não se encontre solução para resolver a disponibilidade de visita da única caverna conhecida em Portugal, com pinturas e gravuras rupestres realizadas no Paleolítico Superior, classificada como Monumento Nacional.
-
O pior que pode acontecer a um destino turístico é transmitir ao exterior uma imagem de modernidade, mas manter estruturas sociais, políticas e administrativas dignas de países do terceiro mundo, mais ainda quando se pretende posicionar em novos e mais elevados segmentos num mercado muito concorrencial ao nível ibérico, europeu e mundial.
-
-
Nota do Papa Açordas: Já o meu avô dizia que não era com vinagre que se apanhavam moscas...mas estes governantes são o máximo. Não lhes chamo burros, para não correr o risco de ofender tão distintos asininos....

5 comentários:

Pata Negra disse...

Concordo, eles não são burros, são batráquios! Vivem da imagem, não da realidade!

Abrenúncio disse...

Pronto, pronto. Ficam asnos.
Saudações do Marreta.

quintarantino disse...

Batráquios, não... que é lá isso? Acéfalos não serve?

Robin Hood disse...

Põe sebo nessas canelas e vem assistir ao espectáculo gratuito no Cadeirão da Malta. Outro peixe mordeu o anzol. E as palavras serão balas nas cenas dos próximos capítulos.

Tiago R Cardoso disse...

A isso chama-se poupar, pena que não consigamos poupar nestes políticos que temos...