segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Em defesa dos "pitbulls"

Em defesa dos "pitbulls"
-
A defesa da ASAE feita por Sócrates lembra-me a opinião de muitos donos de cães perigosos, os cachorros são sempre bondosos, a culpa é dos donos ainda que, por vezes, se possam registar incidentes. Tal como sucedeu em casos anteriores, como o da DREN, Sócrates actua em defesa dos seus, neste caso foi mais longe e dedicou-lhe uma intervenção pública.
-
O facto é que independentemente da importância da ASAE a sua actuação também tem pautado por exageros e pela vaidade do seu inspector-geral que faz o que não deve fazer (como sucedeu com a cigarrilha) e fala quando devia estar calado (como sucedeu quando anunciou o encerramento de 50% dos restaurantes).
-
Ao fazê-lo Sócrates está a cometer um erro político, tal como sucedeu no caso da directora da DREN o primeiro-ministro não percebeu que o inspector-geral da ASAE é um homem queimado para uma boa parte dos portugueses que não apreciam a sua arrogância e a tendência para o espalhafato público. A melhor defesa da ASAE que Sócrates poderia ter feito era a substituição do seu inspector-geral. (O JUMENTO)
-
Nota do Papa Açordas: Estas duas personagens mais o patrão, estão queimados!... Não vale a pena tentar ... é só esperar pelo "caixão", que chegará pelas legislativas de 2009...

2 comentários:

SILÊNCIO CULPADO disse...

Compadre Alentejano
Desculpe lá. Não concordo que compare os pitbull com os da ASAE. Gosto muito de cães e não aprecio vê-los desconsiderados.
Quanto às próximas eleições o que lhe posso garantir é que com o meu voto ele não será reeleito.Eu voto branco.
Abraço

quintarantino disse...

Um pitbull é um pitbull. Um cão perigoso que nas mãos erradas é uma arma letal.
Um inspector da ASAE é um inspector da ASAE.
Um diligente funcionário que nas mãos erradas pode surgir como um estafermo.