sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

As Universidades e o ano eleitoral de 2009

Sócrates diz que ensino superior será prioridade em 2009
-
-
O primeiro-ministro José Sócrates, chamou ontem o Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP) para anunciar que o ensino superior vai ser uma prioridade no Orçamento de Estado (OE) de 2009. Esta é uma boa notícia para as instituições, que anualmente se queixam da quebra de financiamento.
-
O anúncio foi feito pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino superior, ontem, à saída da reunião com o CRUP, em Lisboa. "Haverá prioridade acrescida para o ensino superior", disse Mariano Gago à RTP.
-
O presidente do CRUP, Seabra Santos, confirma e acrescenta que os reitores voltarão a reunir com o chefe do Governo em Março para contribuir para a "preparação do OE e equacionar os problemas do ensino superior. "Foi gratificante ouvir o primeiro-ministro agradecer o esforço que temos feito e a contribuição que temos dado para a consolidação das contas públicas", declarou Seabra Santos ao Público. O reitor reconheceu que este ano "vai ser difícil", mas que Sócrates tem "consciência" dessas dificuldades. (Público)
-
-
Nota do Papa Açordas: Não há dúvida, 2009 vai ser o ano do "bodo aos pobres"... Todos de irão fartar, depois destes anos de miséria mas, passadas as eleições, e se estas nódoas continuarem, certamente voltarão a sentir a fraqueza que hoje os ataca... Como dizia o outro que tinha a paixão pela educação: é a vida!...

2 comentários:

quintarantino disse...

Mais dinheiro para as Universidades?
Ora cá está uma boa notícia. Desde que o mesmo sirva para despesas de investimento.

Sara Hendrix disse...

A mimha escola também precisava de mais dinheiro.
E a da minha mãe.