sábado, 14 de março de 2009

Sócrates - culpado do aumento de criminalidade...

-
Manuela Ferreira Leite, em Viseu
Líder do PSD considera que aumento da criminalidade tem "uma cara", a do primeiro-ministro

-
A líder do PSD mostrou-se ontem preocupada com o aumento da criminalidade apontado no relatório de segurança interna, considerando que "há uma cara para esta questão, que é o primeiro-ministro". Manuela Ferreira Leite falava num comício em Viseu que juntou mais de 1500 pessoas.
-
Confrontada pelos jornalistas com os dados do Relatório Anual de Segurança Interna revelados pelo "Diário de Notícias", Ferreira Leite defendeu que "deve haver outra política", cabendo a José Sócrates avaliar a situação. "Se o ministro (da Administração Interna) é capaz de fazer outra política deve fazê-la, se não é capaz não a deve fazer. O primeiro-ministro é que deve avaliar se a política que está a ser seguida é correcta e os resultados são os que estão à vista ou se deve mudar de política", afirmou.
-
Questionada directamente se defende a demissão do ministro, Manuela Ferreira Leite sublinhou que "é o primeiro-ministro que neste momento deve fazer essa avaliação" e que, "se não a fizer, isso significa que é ele a cara daquilo que se está a passar neste momento no país".
-
A líder social-democrata lembrou que em Agosto considerou que "o perfil do ministro não estava adequado à função que estava a desempenhar" e que, por isso, pediu a sua substituição. "Na altura, esse aspecto não foi considerado, mas a verdade é que se percebe que a política que tem estado a ser seguida está errada e os resultados estão à vista", acrescentou, lembrando que "o próprio presidente da Câmara de Lisboa (seu antecessor) já disse e já se demarcou da política que está a ser seguida".
-
Nota do Papa Açordas: Já aqui o escrevemos e voltamos novamente a escrever: quem tem a culpa deste aumento de criminalidade é o governo, e o seu primeiro-ministro! Porquê? As leis que fez aprovar na Assembleia da República, a despenalizar o crime, e a colocar desta forma, centenas de malfeitores à solta... Ainda há pouco tempo, de manhã, um assaltante foi apanhado em flagrante dentro de uma vivenda, em Tavira. Presente ao juiz, foi solto. À tarde, foi apanhado em Faro, dentro de outra vivenda...Claro está, que foi igualmente solto... Pergunto: Vale a pena ser polícia?
-

Sem comentários: