quinta-feira, 26 de março de 2009

Provedor - Ps não sabe negociar quando tem maioria absoluta...

-
PCP apresentou proposta de nome de provedor de Justiça a Jaime Gama
Provedor: PS acusa PSD de não ser "parceiro fiável" nas conversações parlamentares

-
O líder parlamentar do PS, Alberto Martins, aponta o dedo ao PSD pela ruptura nas negociações para a designação do novo provedor de Justiça e afirma que “é muito difícil dialogar” com o maior partido da oposição. “O PSD não tem sido um parceiro fiável” nas conversações parlamentares, afirmou Alberto Martins à saída da reunião da bancada socialista, onde este assunto foi um dos dominantes.
-
Para sustentar a sua acusação, lembrou que o PSD já rompeu dois acordos nesta legislatura: o Pacto de Justiça, cujo “acordo foi celebrado de forma solene e a certa altura o PSD decidiu denunciar” e o projecto conjunto apresentado para a revisão da lei eleitoral autárquica, “que o PSD denunciou já depois de ter sido aprovado na generalidade”.
-
Segundo Alberto Martins, o mesmo aconteceu agora nas conversações bilaterais para encontrar um substituto para Nascimento Rodrigues, cujo mandato acabou em Julho passado. “O professor Jorge Miranda tinha aceite ser candidato a provedor de Justiça na presunção do consenso que estava estabelecido”, afirma, deixando pressupor que existia um acordo de princípio com o líder parlamentar social-democrata em torno deste nome.
--
Rompidas, na passada sexta-feira, as negociações com o maior partido da oposição, resta agora ao PS procurar o consenso com todos os outros partidos, uma vez que a eleição do provedor exige eleição por dois terços dos deputados.
-
Nota do Papa Açordas: Voltamos a declarar que o PS não sabe negociar, quando tem a maioria absoluta. É, simplesmente, o "quero, posso e mando"...É das mais puras arrogâncias...
-